Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2020

Segredos de gaveta

A gaveta. Sempre ela. Mesas com gavetas são mesas especiais. Vão além da sua função de simplesmente serem mesas com coisas postas. Mesas com gavetas guardam segredos. E as gavetas servem justamente para preservá-los. Aliás, ainda que saibamos que quase não há mais segredos, é fundamental guardá-los. E, caso você, como tantos de nós, não os tenha, trate de inventar alguns para ao menos ter o que colocar nas suas gavetas. Ah... Por que as frutas e o pano? Simples. Para desviar a atenção dos segredos que estão na gaveta.

Como assim?

Porque os desenhos acontecem. A saber de onde sua intencionalidade, se houver. Porque não me parecem de propósito. São apenas riscos e tintas que se fazem sozinhos, manchando o papel, fruto da distração e da deliciosa ociosidade que, sem querer, se torna... produtiva? Como assim?

Flores tristes

O que seriam flores tristes? Porque parece contraditório, inteiramente, que houvesse. Mas pode haver, sim, flores tristes. Quando murcham. Dir-se-ia, quando envelhecem. E se envelhecerem enquanto atadas por uma fita, formando um ramalhete, mais triste ainda se como tal murcharem, decepcionadas, por conta da alegria que não veio.

Tem horas

Porque tem horas que as coisas todas perdem mesmo o colorido.