Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2023

People

  Sombra e luz. Impressões. E você imagina o que quiser.

Era uma vez

 Embora não faça sentido de verdade, nada impede que se invente era uma vez . Porque poderia ter sido uma borboleta, e poderia ter sido um rede na qual ela pousou. Tanto faz, desde que não se prenda na rede, desde que a rede seja nada mais que um fundo imprevisto, provisório, improvisado.

Fantasma

 Eu não levaria tão a sério. Mas, em parte, merece aparecer por aqui esse acidente fotográfico que fideliza uma realidade indiscutível e, mesmo assim, absurda. Portanto, eis um fantasma plasmado. Um fantasma clássico, do tempo dos lençóis esvoaçantes, dos ambientes sinistros, das luzes incertas. Ele parece andar por corredores embaralhados. Flutuante. Leve. Assombroso. Assombrado. Assombração.

Autorretrato

 Aquarela de luz que dispensa água e pinceis. Meu reflexo no vidro enquanto fotografava esta fotografia que depois transformei em outra coisa que continua sendo a mesma coisa só que diferentemente do que vinha sendo até então. Porque eu brinco até de seriedade. Faz de conta. 

Meus rabiscos

 E em pleno domingo eu me pego brincando de Templários, viajando no palpite de quem me disse para pensar em algo sobre Jacques de Molay. E os rabiscos, esses meus mapas do tesouro, como sempre, seguem invadindo as minhas agendas, os meus cadernos, e direcionando as minhas emoções para lá e para cá.

Abstrato

Porque de coisas concretas a vida está cheia até demais.